Inovação e sustentabilidade: a Fimec como palco destes conceitos fundamentais para a empresa de hoje

Neste próximo mês de março, em Novo Hamburgo, teremos mais uma edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – Fimec. É uma das principais feiras do setor em todo o mundo e reúne centenas de empresas que expõem seus produtos e equipamentos para um público de mais de vinte mil visitantes altamente qualificados de 30 países.

Neste evento, idealizamos e coordenamos dois projetos que ocupam aproximadamente 1.600 metros quadrados: o Estúdio Fimec e a Fábrica Conceito. O primeiro é um espaço dedicado a pensar o futuro da moda, do desenvolvimento de produtos e mesmo do consumo. O Estúdio Fimec, experiência conceitual que chega à edição 2020 com uma temática inovadora e que provocará a indústria de calçados e acessórios. O espaço, que será chamado de Estúdio On, buscará pensar a influência dos jogos eletrônicos no comportamento de consumo. Reúne 36 empresas de componentes e materiais para a produção de calçados, que são desenvolvidos especialmente para este projeto, contribuindo para a assertividade das coleções da nova estação.

O outro projeto é a estruturação de uma fábrica produzindo em tempo real em plena feira, mostrando o que há de mais moderno no Brasil em termos de máquinas, equipamentos e insumos, sempre com um apelo sustentável. Mas a sustentabilidade não se resume apenas à questão ambiental.

Autor: Luís José Coelho